Vitamina C# [Pack 01]

4 em 5 baseado em 1 opinião
(1 opinião de clientes)

6.00€

O Vitamina C# pretende ser mais um subsídio de apoio aos grupos de jovens e grupos corais juvenis. Contém as letras, acordes e partituras de 40 temas.

Descrição do Produto

O Vitamina C# pretende ser mais um subsídio de apoio aos grupos de jovens e grupos corais juvenis. Contém as letras, acordes e partituras de 40 temas. Sugere-se que cada utilizador coloque as fichas das músicas na pasta pela ordem que achar mais conveniente.

Características:
40 fichas individuais, cada uma com letra, acordes e pauta de um tema.
Formato A5 com furação para a pasta.
Papel 125grs, couché mate.
Acordes a vermelho para melhor identificação.

Importante: 
A aquisição do Pack 01 inclui a Pasta Vitamina C#, pelo que não é vendido separadamente. O mesmo não se verificará nos packs posteriores. Já a Pasta Vitamina C# pode ser adquirida separadamente.

Títulos do Pack 01:
Abriu-se a manhã
A Tua Palavra
Caminho de Emaús
Cantai alegremente
Dar mais
Desperta
Deus precisa de ti
Emanuel
Igreja reunida
Maria és a certeza
Mendigo de Deus
Mostra-me Senhor
Nada nos separará
Ninguém te ama como eu
Onde Deus te levar
O Senhor é meu pastor #1 Confiarei
O Senhor é meu pastor #3 Nada me falta
Palavra
Perdoa Senhor
Renasce em mim
Santo #5 És Tu Senhor
Santo #6 Santo Santo é o Senhor
Santo #8 O Senhor é Santo
Santo #9 Santo Santo Santo
Se eu não tiver amor
Senhor Jesus
Senhor Jesus nós vamos a Ti
Senhor tem piedade #1 Somos o Teu povo pecador
Senhor tem piedade #2
Senhor tem piedade #3 Porque não sabemos amar
Seremos o que quisermos
Somos um
Sonda-me
Só por Ti Jesus
Teu amor é melhor que a vida
Ubi caritas
Vaso novo
Vasos de barro
Vim aqui
Vou deixar brilhar

1 avaliação para Vitamina C# [Pack 01]

  1. 4 de 5

    (proprietário verificado):

    Como todo o respeito à equipa de autores desta obra, acho que podia estar muito melhor. Este “Vitamina C#” pode ser criado por qualquer pessoa que tenha acesso ao site. Basta apenas juntar as músicas com letra com a partitura e facilmente se replica a obra. Espero que não vejam este comentário como destrutivo. Quero apenas submeter um review honesto e construtivo para melhorar para a próxima. Dos 40 temas da obra, 10 deles têm o tom diferente entre os acordes da letra e os acordes da pauta. Em três partituras há acordes onde surge um “<" "misterioso" após alguns acordes. Na minha humilde opinião se estão a fazer impressão deste trabalho, acho que deviam melhorar substancialmente a qualidade das partituras. Ajustar os tons de forma a ficar coerente. Utilizar apenas uma notação de acordes {Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si} ou {C, D, E, F, G, A, B}. Ajustar a letra na partitura de forma a não ficar em cima de outras notas. Existem programas gratuitos na Internet para fazer as pautas como é o caso do MuseScore (http://musescore.org/pt-pt). Acho que este trabalho poderia ser feito aos poucos e pedir a ajuda de colaboradores. Eu posso ajudar se precisarem de ajuda sem problema nenhum. Espero que este review não seja mal interpretado por ninguém. Respeito muito este trabalho mas podia estar muito melhor.

    Luís Matos

    • :

      Caro Luís

      Obrigado pelas suas sugestões.

      Vamos tentar responder às suas questões, ponto por ponto, não sem antes citar a primeira folha do pack, no ponto 2: Algumas partituras não são originais por terem sido transcritas de ouvido a partir de suportes áudio. Por isso mesmo, poderão conter erros de interpretação. O mesmo se aplica às letras e acordes. Eventualmente, alguns desses erros serão corrigidos nos fascículos seguintes.

      E acrescento o objectivo que está expresso no ponto 1: O Vitamina C# pretende ser mais um subsídio de apoio aos grupos de jovens e grupos corais juvenis

      Quanto às questões que levanta:

      Como todo o respeito à equipa de autores desta obra, acho que podia estar muito melhor.

      R: de facto, podia. E de certeza que vai melhorar, já que expressámos essa abertura. (ver acima)

      Este “Vitamina C#” pode ser criado por qualquer pessoa que tenha acesso ao site. Basta apenas juntar as músicas com letra com a partitura e facilmente se replica a obra.

      R: Claro que sim. Foi isso que fizémos e que estamos a partilhar.

      Dos 40 temas da obra, 10 deles têm o tom diferente entre os acordes da letra e os acordes da pauta.

      R: Exacto. E eventualmente, haverá quem ache que nenhum desses tons seja o adequado à sua interpretação.

      Em três partituras há acordes onde surge um “<" "misterioso" após alguns acordes.

      R. Deve referir-se a > e < que, como imagina, corresponde a uma tonalidade maior ou menor. Na minha humilde opinião se estão a fazer impressão deste trabalho, acho que deviam melhorar substancialmente a qualidade das partituras. Ajustar os tons de forma a ficar coerente. Utilizar apenas uma notação de acordes {Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si} ou {C, D, E, F, G, A, B}. Ajustar a letra na partitura de forma a não ficar em cima de outras notas. R: As partitura não foram todas transcritas pelas mesmas pessoas, a quem agradecemos o trabalho sincero na vontade de contribuir com algum tempo e talento para o Vitamina. Já os acordes a vermelho (uma grande ajuda, e resultado de trabalho que não basta um copy/paste a partir do site), mantêm a coerência. Quanto ao "encavalitamento" das letras, nalgumas partituras deve-se à opção de fazer com que uma partitura caiba em apenas um plano. Existem programas gratuitos na Internet para fazer as pautas como é o caso do MuseScore (musescore.org/pt-pt). Acho que este trabalho poderia ser feito aos poucos e pedir a ajuda de colaboradores. R: Sim, essa é a ideia que estamos a concretizar de forma a sairem novos packs com novas músicas e eventuais correcções Eu posso ajudar se precisarem de ajuda sem problema nenhum. R: Ora aí está. Estamos dispostos a receber todos os seus contributos. Espero que este review não seja mal interpretado por ninguém. Respeito muito este trabalho mas podia estar muito melhor. R: Todas as sugestões são bem vindas. Vamos tentar sempre melhorar os próximos packs. Abraço

Adicionar uma avaliação

A sua avaliação sobre o produto